Campus Party reúne 6 mil jovens

26 de janeiro de 2010
Postado Por Marcos

http://g1.globo.com/GMC/foto/0,,35420050,00.jpg

A Campus Party tem máquinas turbinadas, robótica e jogos.

Seis mil jovens, todos super ligados em computador, participam a partir desta terça-feira do maior encontro digital do planeta: a Campus Party.


Os jovens não economizam para investir nestas máquinas. Máquinas para deixar qualquer um surpreso, seja pela iluminação futurística, pelo desenho, pela potência. “Estamos interagindo e trocando conhecimento”, diz um jovem.

Eder levou uma semana montando esse mega computador. A memória é seis vezes maior do que a de uma maquina comum e custou 18 mil reais, três vezes o valor do carro dele. “O computador não está seguro”, comenta ele.

Ideia de gênio montar uma maquina dessas, ele desconversa. “Gosto de me esforçar, fazer as minhas coisas, mas achar um gênio, não me acho não. Minha mãe acha, mas opinião de mão não vale”, diz ele.

Eder é um dos seis mil participantes que se inscreveram na Campus Party desse ano. Quase todos com uma trajetória parecida.

Daniel é aficionado por robótica. Ele ficou noites acordado ajudando a turma da universidade em Sorocaba com esse projeto. Flores que se mexem e trocam de cor conforme a luz e o movimento.

“É muita dedicação mesmo, se você não gostar do que faz, ninguém aguenta esse ritmo. Se você gosta você consegue ficar naquilo lá até finalizar”, afirma o jovem.

Se é pra deixar alguém de queixo caído, um baiano é bicampeão. Por duas vezes seguidas ele venceu o concurso de criatividade em máquinas. “Em três meses trabalhando muitas horas por dia, finais de semana que perdi, mas valeu a pena”, diz Maciel Barreto, molden designer.

Longe do burburinho dos computadores foram montadas cerca de quatro mil barracas para quem vai acampar por sete dias ali. Do lado de fora das barracas, a maioria das pessoas costuma identificar a própria barraca para não se perder na hora de dormir. Gênio costuma acordar tarde. A maioria só acorda às 11h.

“A gente está pronto para navegar novamente”, diz uma jovem.

Minha Opinião

Cinceramente, meu sonho de consumo, rsrs, não tenho grana pra comprar/montar um, pois 18 mil reais não e todo que se têm, heheh,  enfim só de está lá participando seria uma honra =]

0 comentários:

Novo Comentário

Página Anterior Próxima Página Home

Seguidores