Livre-se do internet Explorer 6

27 de janeiro de 2010
Postado Por Marcos

Saiba quais são os problemas do Internet Explorer 6
Você tenta ver um vídeo no YouTube e não consegue? Talvez o problema não esteja no site, e sim no seu computador. Caso você tenha o Internet Explorer 6 instalado na sua máquina, pode se deparar com esse e outros tipos de problema.

Essa versão do navegador da Microsoft, lançada em 2001, é alvo constante de críticas por conta de limitações e falhas de segurança. Tanto é que a Microsoft divulgou, na semana passada, um boletim em que pede aos usuários para atualizarem seu browser para a versão mais recente.
Entre as críticas feitas ao IE6, destacam-se as que dizem que o navegador é desatualizado e defasado e não dá suporte a funcionalidades e tecnologias de hoje em dia.

Atualize Seu Internet Explorer agora ! Clique aqui

Webdesign
Para o diretor de tecnologia e desenvolvedor João Rego, o IE6 "é o pânico dos browsers". "Um site que funciona no IE6 fica completamente desconjuntado em outras versões. E quando um usuário usa o IE6 e não faz upgrade, ele vê a internet torta", diz.

Quando precisa programar um site para diferentes versões de navegadores, Rego costuma cobrar 50% a mais do valor do projeto caso tenha que fazer uma para o IE6. "O IE6 é uma aberração da natureza, uma desgraça. Você não tem que desenvolver um site, mas três."

Ele ressalta que o Google começou uma campanha no YouTube para incentivar o upgrade para a versão mais recente. "Quando você acessa o YouTube, aparece uma barra sugerindo a atualização, pois não será dada continuidade ao suporte."

Por conta de tantas dificuldades, Rego é taxativo. "Que morra o IE6, que a Microsoft desista e passe a seguir padrões. A empresa não pode ditar regras, pois ela não vive sozinha."

A Microsoft divulgou na semana passada um boletim em que confirma a ocorrência de uma série de tentativas de roubo de informações on-line e controle não autorizado de computadores. Em sua maioria, contra empresas que utilizam a versão 6 do Internet Explorer, apontada como obsoleta por grande parte dos especialistas em tecnologia.


Minha Opinião

Cara, IE 6 com certeza e o pânico para todos desenvolvedores web, eu que estou começando agora com esse ramo em web design, já estou sendo afetado com isso, hehe.
Mas muitos usuarios não ligam e continuam a usar o IE 6, como dito pelo João Rego "E quando um usuário usa o IE6 e não faz upgrade, ele vê a internet torta".

Flw pessoal

0 comentários:

Novo Comentário

Página Anterior Próxima Página Home

Seguidores